Jomar Beltrame, de 52 anos, é hoje o presidente da empresa após ser preparado como natural sucessor
Uma vida ao lado do pai, espiando tudo o que ele fazia e ouvindo suas lições empresariais, forjaram o perfil de Jomar Beltrame para os negócios. Aos 52 nos, ele é hoje o novo "Seu Embellleze". Filho do meio do primeiro casamento de Itamar Serpa, com Josefina Beltrame, Jomar é presidente do grupo desde 2023, quando o fundador morreu. Permanecer no cargo, porém, é cada dia mais desafiador.
E não é por conta da expansão das marcas pertencentes às empresas. Mas pela disputa milionária que trava com a ex de Itamar, Monique Elias. Não é segredo para quase ninguém (e principalmente sabido por funcionários e gente próxima), que Jomar e a "madrasta" nunca se deram bem. Agora, travam uma guerra pelo poder dentro da empresa.
Veja fotos de Monique Elias
Em maio do ano passado, dez meses após a morte de Itamar, Monique conseguiu na Justiça colocar um advogado de sua confiança como interventor na Embelleze. Ou seja, todas as decisões e números passam pela avaliação deste profissional designado. É que a influenciadora, mãe de dois filhos com Itamar, irmãos caçulas de Jomar, detém grande parte das ações da empresa.
Até 2017, Itamar repassou a Jomar mais de 50% das ações da empresa. O que gerou uma crise no âmbito familiar e nem estamos falando de Monique. Mas da mãe do empresário. Josefina Beltrame Fernandes, hoje com 81 anos, ainda processa Itamar e o filho mais novo para obter 50% de todo o patrimônio construído pelo antigo "Seu Embelleze".
Jomar parece alheio às questões familiares que cercam sua gestão e continua com projetos de expansão internacional da marca, que fatura mais de R$ 1 bilhão por ano. Tímido, sempre foi ele quem passava horas em avião para levar a empresa a outros patamares. A relação com o pai sempre foi muito próxima, até, segundo inquérito da polícia, a chega de "Jessica Ferrer", uma personagem fictícia que teria sido criada por Monique Elias, na vida de Itamar.
De acordo com emails apreendidos pelos investigadores, Jessica minou a relação entre pai e filho, afirmando, inclusive, que Jomar, que é casado, "daria em cima de Monique". Pelo sim, pelo não, Itamar teria separado sua sala da do filho, seu braço direito nos negócios. A relação azedou de vez e as fotos dos dois em eventos corporativos foram desaparecendo.
Jomar sempre foi tido como o "preferido" de Itamar. Caçula do primeiro casamento, ele acabou "tomando" o lugar do irmão mais velho, Claudio, na hierarquia do grupo de cosméticos. É que o primogênito não parecia ter o DNA comercial do pai e estaria mais preocupado em curtir o que o dinheiro conquistado com a venda de cremes poderia proporcionar. Ele morreu aos 41 anos num acidente de moto na Via Lagos, no Rio de Janeiro, em 2011 Um ano depois, em meio à depressão, Itamar conheceu Monique.
Discreto e pouco afeito aos holofotes, Jomar segue na cadeira da presidência, onde está desde 2023, após ser o vice durante 18 anos.