THIAGO TICANA APRESENTA ÁLBUM: ME DISSERAM QUE NÃO PODIA


O aguardado álbum de rap "Me Disseram Que eu Não Podia" de Thiago Ticana celebra uma década de colaborações com o produtor DJ Cia e consolida-se como o primeiro álbum de rap lançado por um guitarrista, sendo considerado uma marco para o artista. É trazida uma revolução adicional ao apresentar elementos audiovisuais em todas as faixas, fazendo com que as músicas ganhem vida através de histórias visuais que complementam e aprofundam a experiência auditiva.


A faixa “Azul” lançada em abril, faz parte do álbum com arranjos cuidadosamente elaborados e uma melodia cativante, assim como os demais sons. O álbum traz uma revolução adicional ao apresentar elementos audiovisuais em todas as faixas, as músicas ganham vida através de histórias visuais que complementam e aprofundam a experiência auditiva.


A habilidade de Thiago na guitarra se combina harmoniosamente com a produção inovadora de DJ Cia, criando uma fusão única de estilos que é simultaneamente nostálgica e contemporânea e a colaboração com diversos produtores contribuiu para a diversidade sonora do álbum, abraçando um espectro amplo de estilos e atmosferas, cada um com sua própria representação visual. 



Além de uma rica mistura de influências do estilo Boom Bap, o lançamento conta com participações especiais de Nego Max, DJ Cia, NP Vocal, Pizzol, BVGA Beats e sóCiro, além da colaboração de diversos produtores talentosos, este lançamento promete ser uma experiência completa.



O álbum "Me Disseram Que eu Não Podia" de Thiago Ticana está disponível nas plataformas de streaming, clique aqui para conferir


Sobre Thiago Ticana:


Thiago Ticana também conhecido como Thiago Barboza da Silva, é um guitarrista e músico nascido em Atibaia/SP e atualmente residente em São Paulo/SP. Sua jornada musical começou por vocação, aos 15 anos, quando se tornou viciado em ouvir música e decidiu estudar e tocar guitarra. Com referências musicais que incluem o álbum "Give Drummer Some" de Travis Barker, Thiago desenvolveu um estilo único e versátil ao longo de sua carreira. Ele já realizou importantes colaborações e projetos, como sendo guitarrista do DJ Cia, Kawe, e Victor Xamã. Destacam-se também suas gravações das guitarras oficiais para o álbum dos Racionais, um marco significativo em sua trajetória. Para o futuro, Thiago tem planos empolgantes, incluindo a produção de um álbum de Trap, um EP de Trap Rock com Zapi, e um disco com Joe Sujera, todos previstos para o ano de 2024. Esses projetos prometem mostrar ainda mais sua versatilidade e habilidades musicais. Aos 34 anos de idade, Thiago Ticana continua a trilhar um caminho de sucesso e reconhecimento no cenário musical, consolidando-se como um talentoso guitarrista e colaborador em projetos de destaque.




Ficha Técnica:

1- intro (prod Babid.) 


2- Primeira tentativa ft. Victor Xama, up Vocal & mano fler (prod. Mortão VMG 


3- Molotoy ft. Zapi, Hunter (prod. Buga Beats) 


4- Patya ft Xayim, Supperbito (prod. Pizzo)


5- Carta pra ela ft up Vocal (prod. Ticana) 


6- Caravaggio ft. Bonsai (prod. Kadow) 


7- Go get ft. Mahogany Beats, Felipe Flip, Junior Bazz (prod. Mortgo Vima) 


8- Anos dourados do Blues ft. Rt Mallone, Ryan Bueno, hill (prod. Buga Beats) 


9- Nois não é fraude ft. NP vocal, Nego max, Dj cia (prod. B no Beat) 


10- Não tive que mudar ft. Duake, muxima (prod. Buga Beats)


11- Solo do jimi ft.Jop Sujera, Pizzol, Junior Bazz (prod. Pizzol)


12. Sensibilidade ft. Mano Will, Gabi Landin (prod. Babidi) 

13. Leve Como Tem que ser ft. Matheus Coringa (prod. Babidi) 

14. Azul ft. Só Ciro (prod. Ticana)