Billie Eilish desde cedo é uma sensação musical, cativando o mundo com sua voz única e estilo inovador — uma grande promessa cena musical. De volta com seu terceiro álbum, “Hit Me Hard and Soft” que será lançado integralmente em 17 de maio de 2024, a artista promete uma jornada emocional e sonora, compartilhando seus conflitos internos através de canções.
“Hit Me Hard and Soft” diz tudo. Billie Eilish aponta força e suavidade, tanto nas letras quanto na sonoridade. O álbum segundo entrevistas da própria Billie é uma exploração profunda de emoções, experiências e reflexões pessoais.
Em entrevista à revista “Rolling Stone”, publicada em abril, a cantora disse que o terceiro álbum seria um retorno à sua versão do passado. “Todo esse processo foi como se eu estivesse voltando a ser a garota que eu era [em 2019]. Eu estive de luto por ela. Este não é um álbum sobre felicidade, mas há pelo menos vislumbres da experiência humana completa pela primeira vez.”
O álbum apresenta uma seleção de 10 faixas, cada uma com sua própria identidade:
- “SKINNY”
- “LUNCH”
- “CHIHIRO”
- “BIRDS OF A FEATHER”
- “WILDFLOWER”
- “THE GREATEST”
- “L’AMOUR DE MA VIE”
- “THE DINER”
- “BITTERSUITE”
- “BLUE”
Billie Eilish surpreendeu inicialmente os fãs ao anunciar que não haverá singles no álbum. Ela quer que os ouvintes experimentem o projeto completo de uma só vez. A capa do álbum, revelada em 8 de abril de 2024, mostra Billie submersa, descalça e afundando sob uma porta de madeira branca. Uma imagem que reflete a dualidade que a artista promete abordar.